segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

ESTUDO - PRINCÍPIOS PARA ESCOLHER UMA BOA ESCOLA DE DANÇAS


Que se multipliquem escolas de danças comprometidas com o Reino de Deus

E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança; servi a Cristo, o Senhor. Colossenses 3:23-24


Em todos os lugares em que andarmos e o que quer façamos sempre seremos assediados por Satanás, até mesmo dentro da igreja. E o que dirá em escolas de danças? Isso porque Satanás odeia qualquer tipo de arte ou louvor a Deus, melhor dizendo odeia toda adoração e o adorador. Temos que saber quem realmente somos em Cristo, e se essa resposta estiver bem impressa dentro de nós, então poderemos fazer qualquer curso, não somente dança, mas qualquer um como o canto, arquitetura, engenharia, medicina, e não seremos atingidos. Enfim, o que quer que façamos ou onde quer que façamos que seja para glória do Senhor e para o engrandecimento do Seu Reino. Se não for assim nem tente.

Temos que ter o espírito de discernimento sempre ligado, por que escolas mundanas sempre têm espetáculos, apresentações e sistema de ensino do jeito deles, mergulhados nas trevas. Agora, você tem que entender que se você está lá para, é apenas como um meio de se capacitar para adorar ao Senhor e não para se contaminar com os manjares de Baal. Então diga não aos prazeres do mundo! Não se contamine, não negocie com Satanás e não se deixe enganar, pois a única coisa que ele quer é matar roubar e destruir (João 10:10). Nenhuma escola pode obrigá-lo a fazer nada que você não queira, mesmo até se você for bolsista. Então cuidado com a maldição disfarçada em bênção. E se um dia você entrar na escola com condições de bolsista deixe claro quem você é, o que você faz e o que não faz.

Na hora de escolher sua escola de danças tenha uma escala de valores. Primeiro escolha uma escola evangélica, segundo se não houver então escolha uma boa escola de danças, uma que se preocupe com a sua saúde e as limitações de cada corpo.

Isso é muito importante, pois todo corpo tem seu limite e tem que ser respeitado. Temos visto muitos levitas da dança que tiveram até que parar de dançar devido a contusões graves provocadas por aulas e até em ensaios mal orientados, pois quando se tenta executar movimentos impossíveis de serem realizados, podemos cair no engodo de fqzer coisas ordenadas por pessoas que não são capacitadas para isso. Entenda: cada pessoa e cada corpo têm sua limitação, e em muitos casos essas limitações podem ser ultrapassadas. Por isso devemos ter cuidado e com oração, fé acharemos treinamento certo e executado por alguém que saiba o que está fazendo.
Outro aspecto que deve ser observado com muita atenção é a proposta do levita para com a escola de danças. O levita deve sempre ter em mente que está ali para se capacitar a fim de fazer o melhor para o Senhor e não para homens (Colossenses 3:23). Dizemos isso porque muitas escolas funcionam como captadoras de talentos para companhias de danças mundanas, e é comum o levita ser assediado por tais companhias com propostas.

O diferencial é que, ao contrário de muitos bailarinos mundanos, os levitas dançam com a alma e com o espírito e expressam o que fazem com vida e isso chama a atenção do mundo. Lá fora, o mais terrível é o ódio de Satanás e a sua vontade de matar todos os que adoram ao Pai, e infelizmente amargamos perdas por causa disso. Na verdade, os levitas são provados com a própria maldade e alguns, que quase sempre são imaturos na fé, caem. Deve-se também deixar claro junto à escola que o levita está lá para aprender a técnica e não para participar de espetáculos e apresentações que contrariarem suas bases de fé. Todas as escolas têm várias apresentações anuais, e por isso as escolas evangélicas devem ter apresentações com temas bíblicos e ter como principal finalidade agradar ao coração do Pai, mesmo que não só tenham alunos evangélicos, como é nosso caso temos alunas católicas, espíritas, judias, etc, porém todos sabem que nossas apresentações são com temas bíblicos.

Escolas mundanas não têm esse princípio e os temas são, na maioria das vezes, pagãos disfarçados de lindas estórias com músicas clássicas como o 'ballet Gisele' que conta à estória de uma menina que morre, depois de morta a sua alma volta; como o 'Quebra-Nozes' que conta a história de um natal encantado, entre muitos outros. O certo é que a palavra diz que é impossível agradar a dois senhores (Mateus 6:24 e Lucas 16:13).

Deixe claro quem você é e o que você está fazendo ali para depois não haverem cobranças, e peça a Deus que Ele o blinde contra os elogios humanos. Não esqueça nunca que toda a honra, glória, louvor, adoração e majestade pertencem a apenas UM, ao Rei dos reis, Jesus, nosso Salvador e Senhor.

Nossa oração é que muito em breve tenhamos escolas de danças evangélicas que trabalhem por princípios bíblicos. E se for da vontade de Deus teremos 'Escolas de Danças Harpa e Tamborim' por todo o Brasil e nações.

Deus abençoe e prospere poderosamente,

Graça e paz,

Pr Erick e Lili

www.harpaetamborim.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Que Deus te abençoe!!! Não deixe de comentar...