quarta-feira, 1 de abril de 2009

ESTUDO - A DANÇA DO REINO

Encontrei este estudo maravilhoso em outro blog e pedi a permissão para usar. Falou muito ao meu coração em um momento difícil que eu estava passando. Deus é tão misericordioso que a todo tempo usa pessoas para falar ao nosso coração, nos anima e nos coloca no caminho certo. Tenho encontrado textos maravilhosos em alguns blogs. Que Deus te abençoe também!!! (Adriana Melo - Líder do Min. de Dança Heavenly)
A DANÇA DO REINO...
Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. Porque assim [sendo firmes na vocação/chamado], nos será concedida amplamente a entrada no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. II Pe. 1:10
Pedro admoesta a própria igreja para que não esmoreça no seu chamado, mas que faça (exerça) cada vez mais firme a sua vocação. Na nossa caminhada muitas vezes desanimamos pelo presente, pelas circunstâncias que abatem nossa alma e coração. Aos nossos olhos achamos até que é tempo de parar um pouco, de "dar um tempo", contudo, o apóstolo nos revela algo que nos remete ao contrário. Se nos mantivermos firmes e cada momento exercermos firmeza em relação ao nosso chamado não tropeçaremos, mas seremos persistentes e constantes na nossa caminhada. Sem lamúrias, afinal, contribuímos para a implantação de um Reino infinito. Não há tempo para delongas, pequenos tropeços, picuinhas ou reservas. A nossa firmeza na vocação é o passaporte para a entrada no Reino de Deus.
Nesse ponto gostaria de me deter: na nossa entrada no Reino e na entrada do Reino em nós. O desânimo, a perda de sentido do que fazemos e a perda do foco são setas sórdidas do império das trevas que tenta de todo jeito nos desviar para que não adentremos no Reino. Existe uma conexão celestial e gloriosa quando manifestamos o Reino de Deus. Ao entrarmos em sintonia com o Reino de Deus, ou seja, quando esse Reino que está dentro de nós se manifestar em plenitude nas nossas vidas, os ministérios e dons entrarão em um novo estágio, em um nível mais elevado.
Existem vários recursos de revelação e manifestação no Reino de Deus para a nossa Arte, estes recursos só são alcançados, ativados e maximizados quando o Reino de Deus se torna nossa prioridade. Quando entramos nesse Reino, temos livre acesso à esses recursos.
QUANDO A IGREJA BRASILEIRA ALCANÇAR A PLENITUDE DE REVELAÇÃO E MANIFESTAÇÃO DO REINO DE DEUS ATRAVÉS DA ARTE, O MUNDO VOLTARÁ OS SEUS OLHOS PARA AQUELES QUE TEM DENTRO DE SI A ARTE MAIS BELA E PERFEITA DO PLANETA.
Existem melodias que jamais foram tocadas, nem sequer imaginadas. Existem danças e movimentos que ainda não foram executados. Essas coisas que ainda estão em ocultas para nós ministrariam profundamente à igreja e incitaria o mundo à conversão.Tudo o que está em oculto só será liberado quando nossa prioridade for REINO DE DEUS. Nós precisaremos querer o Reino de Deus mais do que qualquer outra coisa.Deus não nos dará esse nível de revelação e manifestação para implantarmos nossos pequenos "reinos"e para que desviemos os nossos dons e ministérios da vontade do Senhor para a sua Igreja. Os dons não são artifícios para a promoção dos talentos em favor próprio. O dom profético não tem como objetivo elevar a sua dança para simplesmente te satisfazer e promover.
Pense comigo, se muito do que temos visto acontecer estivesse condizente com o querer de Deus para a igreja brasileira, o Brasil já teria sido tocado por Deus e teríamos presenciado uma mudança profunda. Há mais ou menos 13 anos existe o movimento da dança sendo restaurado no Brasil. Temos assistido muitos bailarinos que sabem tocar emoções, mas não temos visto o resultado fiel quando tudo é feito para a implantação do Reino. Vidas restauradas, corações dos pais sendo convertidos ao coração dos filhos, cidades restauradas, nações assoladas sendo transformadas, vidas se rendendo ao Senhor. Sim, esse é o resultado do ministério de quem busca em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua implantação. Esses foram os resultados do ministério de Jesus.
Nossos ministérios, nossa dança, precisam refletir o Reino de Deus e o Seu Cristo. Se lembra do que Jesus falou sobre como reconhecer uma árvore? Pelos seus frutos. Quando nosso objetivo é o Reino de Deus, vidas são curadas, libertas, relacionamentos restaurados, famílias restruturadas e o perdão é liberado. Relembre tudo o que você já viveu em Deus, isso não é nada comparado ao que Deus tem para liberar para a Igreja Brasileira. Existe uma chave que já foi dada à igreja (Mt.16:19) e só será girada quando nos posturarmos como sacerdotes na nação (I Pe. 2:9), adorando e intercedendo intensamente para que o trono de Deus seja estabelecido, que e o Reino de Deus venha.
Deus tinha prazer na adoração do tabernáculo, por isso Ele habitava em meio aos louvores do Seu povo. Eu desejo a habitação, a morada eterna do Rei e o Seu Reino no Brasil.Vimos como tanta coisa importante estará em jogo, se desanimarmos e simplesmente não formos firmes no chamado.
O Reino de Deus é chegado! Adoremos, profetizemos até que o Reino Venha!
Autora: Roberta Castro

3 comentários:

  1. Amadas, só uma correção no texto "Deus tinha prazer na adoração do tabernáculo, por isso Ele habitava em meio aos louvores do Seu povo"

    Deus tem prazer na adoração e Ele habita em meio aos louvores do Seu povo.

    O desânimo é a arma sutil e poderosa que o diabo tem usado e vencido muitos cristãos no intuito de tira-los do foco para os própositos de Deus na vida deles.

    A nossa arma contra o desânimo é, oração e vigilança.

    bjjjjjjjj e boa semana

    :-)

    ResponderExcluir
  2. Amada, muito obrigada! Lutemos contra o desânimo... Quem dera todos tivessem esta visão do perigo que ele representa!

    ResponderExcluir
  3. graça e paz amada,tomei a liberdade de copiar,achei lindo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Que Deus te abençoe!!! Não deixe de comentar...