sábado, 28 de março de 2009

LIÇÃO DE VIDA


Mensagem de lição de vida

Um belo dia de sol, Sr. Mário, um velho caminhoneiro chega em casa todo orgulhoso e chama a sua esposa para ver o lindo caminhão que comprara depois de longos e árduos 20 anos de trabalho. Era o primeiro que conseguia comprar depois de tantos anos de sufoco e estrada. A partir daquele dia, finalmente seria seu próprio patrão.

Ao chegar à porta de casa, encontra seu filhinho de seis anos, martelando alegremente a lataria do reluzente caminhão. Irado e aos berros pergunta o que o filho estava fazendo e, sem hesitar, completamente fora de si, martela impiedosamente as mãos do garoto, que se põe a chorar desesperadamente sem entender o que estava acontecendo. A mulher do caminhoneiro corre em socorro do filho, mas pouco pôde fazer. Chorando junto ao filho,consegue trazer o marido à realidade, e juntos levam o garoto ao hospital para cuidar dos ferimentos provocados.

Passadas várias horas de cirurgia, o médico desconsolado e bastante abatido, chama os pais e informa que as dilacerações foram de tão grande extensão, que todos os dedos da criança tiveram que ser amputados.P orém, o menino era forte e resistia bem ao ato cirúrgico, devendo os pais aguardá-lo no quarto.

Ao acordar, o menino ainda sonolento esboçou um sorriso e disse ao pai: -Papai, me desculpe. Eu só queria consertar seu caminhão, como você me ensinou outro dia. Não fique bravo comigo. O pai, enternecido e profundamente arrependido, deu um forte abraço no filho e disse que aquilo não tinha mais importância. Não estava bravo e sim arrependido de ter sido tão duro com ele e que a lataria do caminhão não tinha estragado.

Então o garoto com os olhos radiantes perguntou: -Quer dizer que não está mais bravo comigo?- É claro que não! – respondeu o pai. Ao que o menino pergunta: -Se estou perdoado papai, quando meus dedinhos vão nascer de novo?


Nos momentos de raiva cega, machucamos as pessoas que mais amamos, e muitas vezes não podemos “sarar” a ferida que deixamos. Nos momentos de raiva, tente parar e pensar em suas atitudes, a fim de evitar que os danos sejam irreversíveis. Não há nada pior que o arrependimento e a culpa!!!


Pense nisto!
QUE DEUS TE ABENÇOE!!!

sábado, 21 de março de 2009

MODELOS DE ROUPAS - TUTU ROMÂNTICO

Amigos, a paz de Cristo para todos!!!
Muito obrigada a todos que têm vindo nos visitar aqui!!! Que Deus abençoe a cada um...

Segue aí para vocês mais um modelo de roupa!!!


Esse é um vestido feito para dançar ballet, chama-se TUTU ROMÂNTICO. Fizemos este para dança a primeira vez a música "Aos olhos do Pai", do Diante do Trono Infantil. Aproveitamos e usamos muitas outras vezes em coreografias de ballet. Tem um ar um pouco infantil, mas pode ser usado sim em várias ocasiões.

Este é feito de filó ou tule com saias cortadas em godê ou franzidas, o comprimento do "tutu" deve ser 30 a 35cm do chão, variando com o tipo de dança e físico da bailarina.

Uma visão do vestido de costas...


Fizemos em duas cores: azul e rosa.

Este tem o corpo azul, que é a cor que mais se destaca nele.

Neste outro foi o rosa a cor que mais se destacou...

No cabelo pode ser usado um acessório como uma coroa, usamos esta porque a música falava de princesa, mas fica a critério...

Aí já somos nós usando o vestido em outra ocasião. Pose final para finalizar a música.


Esperamos que tenham gostado das dicas.

Não esqueça de votar na nossa enquete e sinta-se à vontade para deixar um comentário para nós!!!

quarta-feira, 18 de março de 2009

FESTIVAL DE ARTES EXPRESSÃO

FESTIVAL DE ARTES EXPRESSÃO

Expressando o amor de Deus através da Arte

Louvor: Alda Célia

Com: Cia. Rhema, Cia. Dimensões, Cia. Expressão, Paçoca, Cia. teatral Jeová Nissi e outros a confirmar...

Alojamento: R$ 45,00 com café da manhã

Inscrições até dia 15 de abril por R$ 40,00

Faça a inscrição do seu grupo para Mostra de Artes
www.expressaoprofetica.com
cia.expressao@hotmail.com
contatos: (21) 7857.9040 / 9401.6010
ID: 87*10107 / 9988.9031

OBS: Este festival é ma-ra-vi-lho-so!!! Foi um marco na minha vida e na minha liderança!!! Destaque para a presença da Cia. Rhema, do espetáculo PAREDES.(Adriana Melo)

sábado, 14 de março de 2009

ESTUDO - A DANÇA NA ADORAÇÃO


A DANÇA NA ADORAÇÃO


"Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor , e estava Davi cingido de uma estola sacerdotal”, II Samuel 6:14.


No Israel de Deus – passado e presente – é comum que o povo expresse seus sentimentos através das artes, sendo a dança um grande instrumento de comunicação. Portanto, a dança nunca foi algo “escandaloso” para o povo de Israel, nem tampouco para os outros povos do médio e extremo-oriente. Esse movimento não é nenhuma novidade e sempre fez parte das comemorações cristãs. O preconceito em relação à dança é um problema cultural. Ao longo dos anos, alguns valores foram deturpados. Como, por exemplo, a questão do homem dançar estar associada à sua sexualidade. Há organizações tribais, como os índios e os aborígenes, em que só eles podem dançar. Já na Bíblia, observamos que os hebreus dançavam, sem distinção de sexo. A idéia do corpo ligada ao pecado e os gêneros que trouxeram vulgaridade também contribuíram para esta aversão aos movimentos.

Para Isabel Coimbra, líder do grupo de dança Mudança, da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), nós estamos vivendo uma transformação a partir do testemunho de vida dos adoradores. “Antes de sermos bailarinos, músicos ou cantores, somos vasos santos, ministros e sacerdotes. Logo, temos a responsabilidade de sermos referencial da glória de Deus”, declara.

Para o ministro de louvor Ramon Tessman, do Ministério Vida Nova, em Criciúma (SC), o temperamento artístico tem cegado muitos músicos, dançarinos e demais artistas cristãos. O resultado é insubmissão, rebeldia, sensualidade, mentira, e outras coisas mais. “Se as artes estão sendo restauradas por Deus, os artistas também precisam ser”, alerta.

Os grupos de coreografia têm invadido as igrejas e daí surge um questionamento. Qual o propósito desse trabalho? Qual o seu significado na adoração?

Isabel explica que a música, a dança e o canto fazem parte de uma totalidade que ela denomina como Tabernáculo da Adoração. Cada uma dessas linguagens tem um significado: na música é a sonoridade, a harmonia dos instrumentos; no cântico, são as palavras; e, na dança, é a imagem, o movimento. “Toda arte tem a mesma importância, mas só tem valor se salvar, curar, restaurar e edificar”, ensina. E no caso da dança, a unção vem pelo movimento. Não se trata de um adorno para enfeitar o púlpito da igreja.

Ramon concorda com a líder e completa dizendo que a verdadeira adoração é contagiante. “Quando uma pessoa está adorando verdadeiramente com danças pode influenciar as pessoas que estão assistindo de modo que estas comecem a adorar também. Já presenciei situações como estas”, conta Ramon. O grupo de Isabel é um exemplo dessas expriências. Em sua última ministração, na Vigília de Bento Ribeiro (RJ), ela conta que pessoas foram curadas, libertas e restauradas. As ministrações têm sido feitas com traje vermelho porque representa o sangue de Jesus. Dentro dessa visão, eles têm visto grandes coisas acontecerem. No momento em que o grupo estava dançando, pontos de luz na mesma cor brilhavam na parede do local. "Um irmão me mostrou uma foto que foi tirada no momento, onde ficou registrado aquele fenômeno sobrenatural. O pastor ficou surpreso quando viu que aquela paisagem de fundo não fazia parte da decoração", testemunha.
A ministração pode ser feita de duas maneiras. Através da dança pré-estabelecida e a espontânea, que pode ser comparada à música. Nós cantamos uma canção ensaiada ou ministramos com cânticos espirituais. O mundo chama de improvisação, mas cremos na inspiração do Espírito Santo. Para Isabel, há momento para os dois, assim como no louvor. “É Ele quem nos conduz a uma dança profética”, conclui.

Outra diferença é dança do altar e a do banco. No altar, você tem o compromisso de ministrar ao povo, de levar a igreja à adoração. Já no banco, é um relacionamento exclusivo entre você e Deus. Por isso, a vida e o caráter do ministro deve ser tratado antes de estar à frente da igreja. A adoração é uma atitude interior e não exterior. Esse ato pode ser completo sem a dança, sem a música e sem o canto. Essas expressões são veículos de louvor a Deus. Não podemos usar esses meios como fórmulas para se chegar ao altar do Senhor. Mas também não podemos restringir a dança a apresentações, a não ser que seja uma peça ou ensinamento para a igreja. Se entendermos a dança como parte do louvor, poderemos usá-la com mais sabedoria para atravessar o Santo dos Santos. Ninguém é mais espiritual por usar uma ou outra linguagem. Utilize tudo o que você tem para ser um daqueles adoradores que o Pai está procurando. Temos que viver em novidades de cântico, movimento e palavras, mas sempre conduzidos pelo Espírito Santo.

Deus abençoe,

Juliana Dias

segunda-feira, 9 de março de 2009

HEAVENLY KIDS 1 - DANÇA DO QUAQUITO

A paz de Cristo para todos vocês!!!

Vamos postar um vídeo do nosso Ministério Infantil:

HEAVENLY KIDS

É a coisa mais linda e fofa deste mundo. Crianças sendo ensinadas a louvar ao Senhor e como adorar a Deus através da dança.

Este é um trabalho muito abençoado que reúne crianças de diferentes igrejas, além de muitas outras que não são evangélicas. É feito um trabalho de evangelização, onde os pais e as próprias crianças são evangelizadas nas programações com o Kids.

Essa é a turma da tia Patricinha: Heavenly Kids 1

video

quinta-feira, 5 de março de 2009

NOVA ENQUETE

A PAZ DE CRISTO PARA TODOS!!!


Na nossa enquete "O QUE VOCÊS GOSTARIAM DE VER POR AQUI", FICOU ASSIM O RESULTADO:


Modelos de roupas
17 (77%)

Fotos
4 (18%)

Vídeos
5 (22%)

Estudos
8 (36%)


AGRADECEMOS A TODOS OS QUE VOTARAM.

Como nosso blog é novo foi bom colocar esta enquete para ver qual assunto interessaria mais aos leitores.

Vamos dar início a uma outra enquete a partir de hoje. Gostaríamos que vocês votassem e deixassem seu comentário para discutirmos o assunto:
  • É ERRADO O BAILARINO CRISTÃO, ADORADOR, MINISTRO DE DANÇA, DANÇAR MÚSICAS QUE NÃO SÃO EVANGÉLICAS EM ESPETÁCULOS E ACADEMIAS?

Registre sua opinião, deixando seu comentário para nós e NÃO ESQUEÇA DE VOTAR na nossa enquete.

Achamos um assunto bastante pertinente.

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!!!